Buscar

Miami em 4 dias (parte 2): compras, praias e passeios


Final da tarde na praia de South Beach

Dando continuidade ao primeiro posto sobre Miami (clique aqui para ser direcionado a ele), vamos continuar, falando agora sobre as prais e os passeios que podem ser feitos na cidade.

Se você quiser ver um vídeo que mostra todos os locais por quais passamos nessa viagem aos Estados Unidos (Miami, São Francisco, Los Angeles, inclusive com a viagem de carro entre essas duas últimas cidades, pela Highway 1), confira o vídeo abaixo:



5. Praias


Você está curioso pra saber se é possível aproveitar a praia de Miami, não é mesmo? Antes de conhecer a cidade, também ficamos curiosos pra saber isso.


As praias de Miami são um pouco diferentes das praias brasileiras em alguns aspectos, como, por exemplo, pelo fato de não existirem vendedores ambulantes e também de não ser permitido o consumo de bebida alcoólica em público, inclusive na praia. Ah, tem outro detalhe: as praias fecham no período da noite.


Mesmo assim, vale muito a pena curtir a areia clarinha e a água quentinha que você encontrará nas praias de Miami. Talvez o maior problema delas é que estão em uma região em que podem aparecer tubarões de vez em quando. Na verdade, a probabilidade de ser atacado por um tubarão é baixíssima, cerca de 1 em 8 milhões, de acordo com a Business Insider, o que seria menor que se acidentar com algum fragmento de asteroide. Mas como já aconteceu e vira e mexe sai alguma notícia falando que tubarões foram avistados nas praias de Miami, a gente sempre fica com um pouco de receio.


Dentre as praias existentes, as mais conhecidas e procuradas pelos turistas são as de Miami Beach (South Beach, Middle Beach e North Beach), Haulover Beach e Hollywood Beach (esta fica em Fort Lauderdale).


Final da tarde em South Beach
Fonte: agoda.com

6. Passeios


6.1 Ocean Drive


Ocean Drive é uma das principais avenidas de Miami, onde estão concentrados, em estilo Art Déco, famosos restaurantes, bares e hoteis. Em alguns trechos, principalmente à noite, o movimento de carros e pessoas é intenso e constante.


É um local muito bonito para visitar a pé também, o que lhe possibilitará apreciar tudo com mais tempo e detalhes.


Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/hospedagem-em-predios-historicos-e-atracao-em-miami/

A região Miami’s Art Déco Historic District nos apresenta prédios coloridos, com uma decoração e estilo que remontam a uma época passada. Esse tipo de arquitetura começou a ser utilizado na Europa, por volta de 1910 e teve seu declínio entre os anos de 1935 e 1939.


Fonte: https://eagletourmiami.com/noticias/ocean-drive-e-parada-obrigatoria-para-quem-visita-miami/

Ocean Drive poucos dias após o desvio do Furacão Dorian, em 2019


6.2 Linconl Road


Fechada apenas para pedestres, a Linconl Road é uma das principais avenidas de Miami Beach. São sete quarteirões inteiros que fazem a rua se parecer com um Shopping a céu aberto, cheia de lojas, cafés, restaurantes e galerias de arte.


Merece destaque também a paisagem natural que decora toda a avenida:

Fonte: DicasdaFlorida.com.br

Você encontrará lá lojas como Nespresso, Romero Britto, Sephora, Victoria’s Secret, Urban Outfitters,  Apple, Puma, Levi's, Armani, entre outras.


Já como opções de alimentação, você encontrará os famosos Shake Shack e Ghirardelli Chocolate, de São Francisco.




Shake Shack

6.3 South Pointe Park



Este é um parque que fica no sul de Miami Beach. É indicado como um dos melhores lugares de Miami para assistir ao pôr do sol. Nós tivemos a oportunidade de confirmar isso, a vista do sol se pondo lá é indescritível.




Mas quando você for conhecer o parque, chegue mais cedo. Ele é extenso, tem uma área grande para caminhadas, um píer de 160 metros para observar a praia, um restaurante, além de um espaço para crianças. É o local ideal para um passeio ao ar livre!


Fonte: miamiandbeaches.world
Fonte: trip.com
Vista de cima do South Pointe Park - Fonte: thebetsyhotel.com

6.4 Bayside Marketplace



É um Shopping aberto, localizado em Downtown Miami, que fica em volta da baía Biscayne Bay, o que faz desse local um ambiente muito agradável para uma passeio. E considerando que lá você terá uma bela vista do mar e da cidade, o Bayside Marketplace também é o local certo para tirar fotos incríveis.


Fonte: miamiandbeaches.world



Se você estiver de carro, há um estacionamento lá e o valor é variável conforme o horário e dia da semana, mas o custo médio é de U$ 7 por hora.

Para fazer compras, talvez ele não seja o local mais indicado, uma vez que não há tantas lojas como em um shopping tradicional, mas você pode conferir a lista delas aqui nesse site.


Ah, e se você gostar de pizza, fica nossa recomendação desse restaurante italiano chamado Segafredo Bayside, onde o atendimento é ótimo e o sabor da pizza inigualável:




Bom, ficamos por aqui hoje. Em breve, trarei o terceiro post sobre Miami, aguardem!

  • Black Instagram Icon

Formigas Viajantes - 2019

Viagem - Turismo - Dicas

  • Black Instagram Icon