Buscar

CASA LOMA E RIPLEY'S AQUARIUM

Atualizado: 30 de Jun de 2019

Conheça duas paradas obrigatórias de Toronto/CA!


Quando se fala no Canadá, a primeira cidade que vem à mente é Toronto, não é mesmo?


Embora não seja a capital canadense (a capital é a lindinha Ottawa!), Toronto é o seu centro financeiro, o maior município do país e está localizado na província de Ontário, às margens do lago que leva o mesmo nome.






Seja para estudar ou para passar férias, Toronto merece estar no seu wishlist. Nós tivemos a oportunidade de visitar esta bela cidade e não nos faltaram opções de passeios e diversão. Hoje, escolhi falar de duas atrações bem bacanas: a Casa Loma e o Ripley’s Aquarium.



CASA LOMA


A Casa Loma, termo espanhol que significa Casa da Colina, é um casarão pra lá de bonito, localizado na Austin Terrace. O início da sua construção se deu no ano de 1.911, e, por algum tempo, ocupou o posto de maior residência da América do Norte.





Henry Mill Pellat, empresário que enriqueceu fornecendo eletricidade para Toronto, foi o seu primeiro proprietário e quem iniciou as obras da mansão, porém, nunca foi capaz de concluí-la, passando para as mãos do poder público quando Henry foi à falência.


A casa, que mais parece um castelo, conta com nada menos que 98 quartos, 39 banheiros, estábulo, estufa, adega, jardim, piscina (inacabada) e uma decoração luxuosa, feita propositalmente para chamar a atenção da sociedade rica da época.








Uma curiosidade é que muitos filmes e séries de TV já foram filmados ali. A escola de mutantes do filme X-Men, por exemplo, teve como cenário a Casa Loma!



Inclusive, em um dos corredores do piso inferior da casa estão fixados nas paredes vários cartazes das produções que foram gravadas no local. Um prato cheio para os cinéfilos de plantão!


Nós fizemos o passeio durante toda uma manhã, utilizando áudio-guia em inglês (não tem opção em português ainda).


O ingresso foi comprado no local mesmo, assim que chegamos, por $30 CAD por pessoa (janeiro de 2019). Tem também a opção de adquirir os tickets antecipadamente pelo site oficial.


Para chegar até o casarão, utilizamos o metrô e descemos na Dupont Station. Depois, foi só dar uma caminhadinha para alcançar uma das entradas da casa.



RIPLEY’S AQUARIUM


Outro lugar muito legal para visitar com toda a família é o Ripley’s Aquarium, um aquário de porte médio que reúne diversas espécies marinhas, incluindo tubarões, arraias e tartarugas.






A estrutura do lugar é bem interessante, pois permite que os visitantes apreciem de perto as belezas aquáticas. Merece destaque o Dangerous Lagoon, um aquário imenso ao redor de um túnel de vidro, onde se pode ver animais por todos os lados enquanto uma esteira rolante vai te levando.



Além do passeio comum, o aquário oferece algumas atividades pagas a parte (como o nado com as arraias), além de exposições temporárias.


Nós também chegamos até o Ripley’s Aquarium por meio de metrô: paramos na estação Union e, depois, fomos caminhando.


O aquário fica muito perto de outras duas atrações célebres de Toronto: a CN Tower e o Toronto Railway Museum. Por isso, programe-se para encaixá-las no mesmo dia e otimizar o seu tempo!


Ali perto tem ainda um letreiro bem grande do Canadá para tirar fotos de recordação!



Nós compramos o ingresso antecipadamente, através do site oficial, pelo valor de $33 CAD por pessoa (dezembro de 2018). Optamos por deixar o horário pré-agendado para que a entrada ficasse um pouco mais barata (#ficaadica).



Ficou com vontade de conhecer esses pontos turístico? Tem alguma dúvida? Mande para a gente ;)

49 visualizações
  • Black Instagram Icon

Formigas Viajantes - 2019

Viagem - Turismo - Dicas

  • Black Instagram Icon